quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COPA LIBERTADORES 2013 - FASE DE GRUPOS - HUACHIPATO X FLUMINENSE


Huachipato 1 x 2 Fluminense – Estadio CAP, Talcahuano (Chile)

Com todos seus cobras em campo, Fluminense se impõe no Chile, vence o Huachipato de virada e assume a ponta do grupo 8.

Campeão do Clausura Chileno em 2012 e muito comentado após a vitória sobre o Grêmio na estreia da Libertadores, o Huachipato, comandado pelo treinador Jorge Pellicer, foi a campo no 4-4-2 com: Veloso; Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Nuñez, Sandoval, Reyes e Arrué; Falcone e Brian Rodríguez. Pelo lado tricolor, Abel Braga enfim escalou aquele que considera o seu onze ideal, e o Fluminense foi organizado no 4-3-2-1 com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Neves e Wellington Nem; Fred.

Se ainda não foi a volta do intenso Flu-2012, pelo menos o futebol desértico que aparecera no atropelamento sofrido diante do Grêmio, há uma semana, não voltou a dar as caras. Na etapa inicial, o Tricolor manteve seus homens no campo de ataque sem conseguir pressionar e rodou a bola sem se aprofundar, mas, mesmo assim, o pouco que fez foi suficiente para ver Wellington Nem perder, quase engolido pela baliza, a chance de abrir o placar. Este lance, digno de comédia pastelão, não tardaria a ser castigado, e o jogo foi para o intervalo com os chilenos na frente. Depois de insistir em avanços pela direita com Nuñez e Contreras, o Huachipato conseguiu, pela esquerda, chegar às redes. Bruno dormiu no ponto, Crovetto alçou a redonda, Leandro Euzébio papou mosca e Rodríguez foi para a galera.

Injustiça? Que nada! O controle da bola e o domínio do campo exercidos pelo Flu foram apenas superficiais, e, mal ou bem, os chilenos souberam aproveitar a chance que Wellington Nem desperdiçara. Para o 2º tempo, o Huachipato se trancou todo e ficou à espera de uma nova bobeada carioca, um contra-ataque ou uma bola parada. Porém, o recuo foi tamanho que a pressão tricolor se tornou inevitável. Fred passou a ser mais acionado, o zagueiro Leandro Euzébio deu lugar ao atacante Rhayner, Deco, recuado, passou a jogar à la Pirlo, e a igualdade chegou em linda trama coletiva finalizada com um toque de peito do Fred e um fatal arremate do Nem. Na hora do empate, o relógio apontava 20 minutos, e aos 30, Wagner, em sua primeira participação após substituir Deco, chutou certeiro para virar o escore.

Não só virar o escore como dar números finais ao confronto, pois o Huachipato não teria forças para reverter um panorama que ele mesmo criara ao ignorar as ações ofensivas e recuar por completo para defender o um a zero a seu favor. Menos pressionado em termos de tabela, o Fluzão tem tudo para encaminhar sua classificação na próxima rodada, contra o mesmo rival, desta vez no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário